quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pintura com stencil passo a passo.

 Prepare uma base de mdf com uma leve camada de cola permanente generosa, espere meia hora para fixar o tecido, fixe o tecido deixando-o retinho, separe o stencil a ser utilizado e fixe no tecido com fita crepe, separe as tintas a serem utilizadas e um pincel cerdas duras ou um batedor próprio para pintura vazada.
 Pegue pouca tinta e puxe de fora do molde vazado para dentro preenchendo o espaço, faça isso em todo desenho utilizando as cores desejadas para cada desenho.
 Para realçar a pintura com pouca tinta no pincel esfumace em volta do desenho, faça pistilos com o pincel 0 e incremente sua pintura.
Com a Cola alto relevo faça bolinhas para dar um destaque maior nos ramos feitos, fiz uma borboleta usando a mesma técnica para realçar.
Aqui um pedacinho do meu trilho de mesa pintado, depois que eu terminar de faça a barra de crochê posto a peça finalizada.

Dica: a cola permanente dura bastante na superfície da base, então não é necessário passar cola novamente para utilizar a base para outra pintura, passe cola só se notar que não dá mais para fixar tecido na base.
A pintura só pode ser lavada após 48hs.
Use pincéis próprios para tecido, de cerdas duras.

1 comentários:

Daneka Loja Colaborativa disse...

Olá Dani tudo bem?
Achei lindo seu blog.
Se quiser seguir o meu:
http://lojadaneka.blogspot.com.br/
Muito obrigado e sucesso.

Pesquise aqui

Faça Parte!

Posts do blog